(17) 3543-9050 / (17) 3542-1225 / (17) 3542-1275 Novo Horizonte - SP, segunda-feira, 20 de outubro de 2025
Área Restrita Webmail
Brasão
Vereadores da Legislatura Atual
Vereador Vasquinho concede Diploma "Construtor do Bem" ao Padre Carlos Umberto Franquim

Vereador Vasquinho concede Diploma "Construtor do Bem" ao Padre Carlos Umberto Franquim

06 de junho de 2024

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão de 3 de junho, o PDL n° 17/24, do Vereador Vasquinho (MDB), que concede Diploma de "Construtor do Bem" ao Padre Carlos Umberto Franquim.

O edil contou parte da história de vida de seu homenageado: natural de Ibirá, filho de Antonio e Erminda e irmão de Antonio, Regina e Regiane; formado em Filosofia e Teologia.

Vasquinho explicou que seu homenageado veio para Novo Horizonte, em 2008, assumindo a então Comunidade de São Sebastião, pertencente à Paróquia São José da Santíssima Trindade. No mesmo ano, segundo o edil, Padre Carlos fundou, juntamente com um grupo de pessoas da cidade, a Associação Teshuvá, que atualmente é responsável pela:

- Comunidade Terapêutica Teshuvá/Nossa Senhora de Guadalupe: para dependentes químicos e alcoólatras que acolhem até 36 pessoas do sexo masculino;

- República Teshuvá/Nossa Senhora Aparecida: visa a reinserção social de até 16 pessoas em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social, sem condições de moradia e autossustentação;

- Casa Amparo Teshuvá/Nossa Senhora do Amparo: acolhe até 20 pessoas em situação de rua;

- Casa Lar: acolhe até 10 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, de ambos os sexos, em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.

O edil citou diversos outros Projetos e instituições que seu homenageado participou e participa tanto em Novo Horizonte, como em Catanduva. Atualmente, conforme Vasquinho, Padre Carlos é pároco da Paróquia Imaculada Conceição de Catanduva e Coordenador da Diocese na dimensão social; além de ser presidente do Lar da Velhice "Maria de Souza Spinola" e Diretor Administrativo da Associação Teshuvá.

"Padre Carlos não mede esforços para ajudar o próximo e estamos lhe prestando esta homenagem pois é uma pessoa que ajudou e continua ajudando a construir a dignidade, o respeito ao cidadão e o sentimento humanitário e religioso, de que somos absolutamente iguais uns aos outros", finalizou.

Mais imagens

Notícias Relacionadas