(17) 3543-9050 / (17) 3542-1225 / (17) 3542-1275 Novo Horizonte - SP, terça-feira, 27 de janeiro de 2026
Área Restrita Webmail
Brasão
Vereadores da Legislatura Atual

Vereador Leandro Tadeu Lança concede Medalha 28 de Outubro ao promotor de justiça Luiz Fernando Bugiga Rebellato

04 de novembro de 2015

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (3), o Projeto de Decreto Legislativo nº 363/15, de autoria do vereador Leandro Tadeu Lança, que concede a Medalha "28 de Outubro" ao promotor de justiça Dr. Luiz Fernando Bugiga Rebellato.

Na justificativa da proposta, o vereador explicou que o homenageado é natural de São Bernardo do Campo/SP. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em dezembro de 2009, Luiz Fernando iniciou a carreira profissional como advogado no escritório Ráo, Pacheco, Pires e Penón, afiliado ao escritório criminal do Dr. Márcio Thomaz Bastos, permanecendo até julho de 2010.

Leandro salientou que homenageado foi aprovado no concurso de provas e títulos para o cargo de Analista de Promotoria I (Assistente Jurídico), em setembro de 2010, permanecendo até o dia 23 de junho de 2013. "Na sequencia, foi aprovado no 89º Concurso de Ingresso à carreira do Ministério Público de São Paulo, em 25º lugar, e tomou posse no dia 24 de junho de 2013, aos 25 anos de idade, sendo, à época, o Promotor de Justiça mais jovem do Estado de São Paulo", ressaltou.

Segundo o vereador, Luiz Fernando exerceu o cargo de promotor de justiça substituto em diversas atribuições, "notadamente perante o II Tribunal do Júri da Capital, nas Execuções Criminais de Franco da Rocha, na Promotoria de Justiça Militar da Capital e também no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-SP), onde trabalhou por sete meses e atuou em casos de grande repercussão midiática".

O homenageado, de acordo com Leandro, frequentou a Escola de Altos Estudos e Ciências Criminais e o Curso de Aperfeiçoamento para Promotores do Júri, ministrados pelo Prof. Dr. Edilson Mougenot Bonfim, responsável pela acusação do caso "Maníaco do Parque".

O vereador finalizou: "Em 5 de maio de 2014 foi promovido ao cargo de 1º Promotor de Justiça da Comarca de Novo Horizonte e foi homenageado pelo 30º Batalhão de Polícia Militar do Interior (Catanduva), em evento realizado no primeiro semestre de 2015."

Notícias Relacionadas