Vereador Amilcar Raphe solicita ao Executivo Municipal disponibilização de psicólogo para a Associação Antialcoólica de Novo Horizonte

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo CMNH

Publicado em: 09 de agosto de 2019

O vereador Amilcar Raphe apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (5), o Requerimento nº 301/19, ao Executivo Municipal, solicitando a disponibilização de um psicólogo para a Associação Antialcoólica de Novo Horizonte.

O edil explicou que a Associação foi criada em 15 de março de 1984 e tem por finalidade o trabalho em prol dos desprovidos, marginalizados e excluídos da sociedade em razão do uso e da dependência ao álcool. "Recebe em média 50 participantes por semana, abrangendo ambos os sexos e de todas as idades", observou.

Segundo o vereador, a entidade realiza duas reuniões semanais. "Às segundas-feiras, há atendimentos individuais aos dependentes, que têm a oportunidade e liberdade de explanar suas dificuldades e experiências, seus desafios diários e suas superações. Às quartas-feiras, há palestras e espaço destinado para que cinco participantes façam seus testemunhos a pessoas presentes. Além desses benefícios, é disponibilizado transporte aos usuários para as reuniões em veículo de propriedade da entidade", ressaltou.

Para seu funcionamento, conforme Amilcar, a Associação dispõe apenas da contribuição financeira do Desafio do Bem e de doações esporádicas de algumas pessoas. "A fim de continuar realizando inestimável trabalho para ressocialização de dependentes alcoólicos, a associação necessita de um psicólogo", finalizou.

 

********

Tramitação

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email