Vereador Roberto Melchiori solicita à Secretaria Municipal de Saúde providência referente à falta de copos descartáveis no Centro de Saúde

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo CMNH

Publicado em: 12 de setembro de 2019

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos vereadores presentes, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (2/9), o Requerimento nº 374/19, do vereador Roberto Melchiori, à Secretária Municipal de Saúde, Marcela Girotto Troncoso, solicitando providência referente à falta de copos descartáveis no Centro de Saúde, atualmente localizado na Rua Prudente de Morais, nº 315.                

O edil explicou que, por informações dos munícipes e após sua verificação, o Centro de Saúde está sem copos descartáveis individuais, submetendo os pacientes a utilizarem uma mesma caneca em comum. "Dividir objetos pode aumentar o risco de doenças e infecções na boca. Ao dividir uma caneca é possível o contagio e proliferação de diversas doenças como herpes e hepatite A", ressaltou.

Roberto destacou que, diante disso e visando um serviço eficiente e de qualidade, solicita que sejam tomadas as medidas necessárias para melhor organização no Centro de Saúde e, também, garantir segurança e saúde aos pacientes que frequentam o mesmo.

 

********

Tramitação

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email