Câmara aprova em primeira votação proposta que estabelece o mês "Maio Amarelo" para conscientização e defesa da vida e da segurança no trânsito

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo CMNH

Publicado em: 06 de novembro de 2019

O Plenário do Legislativo aprovou, em primeira votação, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (4), o Projeto de Lei nº 5.658/19, do vereador Amilcar Raphe, que estabelece no Calendário Municipal o mês "Maio Amarelo" para conscientização e defesa da vida e da segurança no trânsito. A proposta segue para segunda discussão e votação na próxima sessão ordinária, dia 18 de novembro. 

Conforme a proposta, as autoridades municipais, nesse período, poderão promover ações preventivas e educativas destinadas à orientação, conscientização e defesa da vida e do trânsito seguro.

Segundo Amilcar, a matéria tem a finalidade de criar ações relacionadas à segurança viária, mobilizando a sociedade para discutir o assunto, além de propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige. "Precisamos nos atentar para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o país e conscientizarmos sobre nossas responsabilidades para se ter um trânsito seguro, com redução de acidentes e de vidas ceifadas", observou.

Tal iniciativa, conforme o edil, irá contribuir para a saúde da população, redução de gastos com os serviços prestados pelos bombeiros, órgãos de saúde públicos e pelas polícias. "Bem como para evitar transtornos decorrentes de acidentes, tais como afastamentos temporários e permanentes das atividades do trabalho e, em muitos casos, dificuldades financeiras", ressaltou.

 

*******

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação, entre outros, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email