Legislativo aprova pedido de vista à proposta que complementa Lei que trata da progressão funcional dos servidores públicos da Prefeitura

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo CMNH

Publicado em: 06 de fevereiro de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos vereadores presentes, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (3), pedido de vista de sete dias do vereador Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp) ao Projeto de Lei nº 5.752/20, do Executivo Municipal, que acrescenta § 5º no Art. 16 da Lei nº 2.506/05, altera a redação do Art. 3º da lei nº 4.956/19.

De acordo com o prefeito Toshio Toyota, a proposta surge da necessidade de complementar as alterações inseridas na Lei Municipal nº 2.506/05, através da Lei Municipal nº 4.956/19, que trata da progressão funcional dos servidores públicos da Prefeitura, incluindo na mesma a valoração dos graus que compreendem o sistema de evolução de determinados cargos, sem o qual a mesma não terá efetividade.  "Altera também o Art. 3º da referida Lei, aumentando a extensão do tempo para adequação e aplicação da norma pela Administração Pública", explicou.

Pedido de vista

O vereador Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp) apresentou pedido de vista de sete dias à proposta e solicitou que o setor de RH da Prefeitura explique detalhes do Projeto de Lei aos vereadores. O pedido de vista foi aprovado por todos os vereadores presentes na sessão.

 

*******

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação, entre outros, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email