Câmara aprova denominação da Sala de Vacina da UBS "Raul Alves Vila Real" como "Alexandre Pereira Gonçalves"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo CMNH

Publicado em: 06 de fevereiro de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos presentes, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (3), o Projeto de Lei nº 5.753/20, da vereadora Ivone Magri Ruiz, que denomina "Alexandre Pereira Gonçalves" a Sala de Vacina da Unidade Básica de Saúde "Raul Alves Vila Real", localizada no Jardim São Benedito.

"O pequeno Alexandre Pereira Gonçalves em seu curto tempo aqui conosco deixou lindas lições: amou e nos ensinou a amar incondicionalmente, se divertiu intensamente e deixou amor eternizado nos corações dos pais, irmãos, avós e amigos", iniciou.

Ivone ressaltou que o garoto nasceu em 30 de agosto de 2017, no seio de uma família amorosa, cresceu cercado de amor, carinho e cuidado. "Simpático, risonho e carinhoso, Alexandre aprendeu a amar e exercitando este dom com toda intensidade em sua curta jornada encantou a todos que o cercava, família, professores da CMEI Prof.ª Maria Virgínia Correa de Godoy", observou.

A vereadora lembrou que Alexandre é filho de Leonardo Francisco de Moraes Gonçalves, atleta respeitado em Novo Horizonte, e Mônica Cristina Sotello Pereira Gonçalves, enfermeira dedicada que há 17 anos trabalha pela população da cidade, tendo irmãos Gustavo e Leonardo Filho.

"Como a finitude de todo ser humano é inesperada e chega surpreendendo a todos, também chegou para Alexandre no dia 28 de março de 2019, quando serenamente nos deixou. O 'branquinho' carinhosamente assim chamado pela mãe deixou imenso vazio nos corações de todos", lamentou.

Ivone fez menção a Antonie de Saint-Exupéry, que sabiamente ensinou por meio do "Pequeno Príncipe" que "só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos". "E assim continua vivo o amor e admiração por Alexandre, mesmo após sua partida, pois ele nos cativou", salientou.

Por fim, a vereadora explicou que, por todo exposto, a Equipe da Secretaria Municipal de Saúde desejando eternizar a memória sorridente do pequeno Alexandre procurou por ela para fazer esta justa homenagem, perpetuando assim não só o sorriso, mas o seu nome na história novo-horizontina.

 

*******

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação, entre outros, clique aqui.

 



Cadastre-se e receba notícias em seu email