Vereador Nelsinho Luiz solicita ao Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo instalação de Delegacia de Defesa da Mulher no Município

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo CMNH

Publicado em: 12 de fevereiro de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos vereadores presentes na sessão ordinária realizada na segunda-feira (3/2), o Requerimento nº 12/20, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), ao Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, General João Camilo Pires de Campos, solicitando a instalação de uma Delegacia de Defesa da Mulher no Município de Novo Horizonte.

O edil explicou que a finalidade de sua solicitação é de priorizar o atendimento à mulher que sofre violência. "No Brasil todo, é crescente o índice de violência contra a mulher, física, moral, psicológica, patrimonial, entre outras, inclusive feminicídio. Esse fato traz preocupação para este vereador, razão pela qual elaboro tal propositura, a fim de que seja criada uma delegacia especializada para prestar atendimento a mulheres, vítimas de algum tipo de violência", observou.

Nelsinho ressaltou que tem a certeza de que um órgão público voltado para as necessidades da população feminina contribuirá em muito com as investigações e trará segurança e mais proteção a mulheres, reduzindo, assim, as violações dos direitos das mesmas.

 

********

Tramitação

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email