Legislativo aprova alterações no Estatuto dos Profissionais da Educação Básica no Âmbito do Município

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo CMNH

Publicado em: 18 de fevereiro de 2020

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos vereadores presentes, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (17), o Projeto de Lei nº 5.724/20, do Executivo Municipal, que altera a redação do inciso VII do Art. 3º e anexo IV da Lei nº 3.210/09 e suas alterações, que dispõe sobre o Estatuto dos Profissionais da Educação Básica no Âmbito do Município de Novo Horizonte.

De acordo com o prefeito Toshio Toyota, as alterações sugeridas, segundo justificativa da Secretaria Municipal de Educação, visam permitir que os servidores da Rede Estadual - professores possam ocupar e desempenhar Funções de Confiança do Quadro do Magistério Municipal, em virtude do Convênio de municipalização firmado com o Estado de São Paulo.

"Destacam, ainda, que existem vários profissionais afastados junto ao Município que possuem formação e perfil para ocupar os cargos com eficiência, em igualdade aos servidores efetivos da Rede Municipal, tornando-se interessante para continuidade e qualidade do ensino no Município", observou.

 

*******

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação, entre outros, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email