Projeto Câmara Visita esteve no Cincab

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 05 de abril de 2018

Os vereadores Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) e Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), acompanhados de servidoras da Câmara, fizeram uma visita, na tarde da última quarta-feira (4), ao Centro de Integração "Catariana Aroni de Biasi" - Cincab. A visita faz parte do Projeto "Câmara Visita", idealizado pelo presidente Nelsinho.

O edis foram recebidos pela monitora educacional Claudinéia Aparecida dos Santos, quem coordena as atividades no Cincab, e pelo presidente do Serviço de Orientação Social - Bem Querer, Adriano da Silva Moura, entidade mantenedora do Centro.

Segundo Claudinéia, o Cincab atende 80 crianças, de seis a 14 anos, no contraturno escolar. "O encaminhamento é feito pelo Cras, pelo Conselho Tutelar ou a pedido dos próprios pais, mediante avaliação da assistente social para verificar a real necessidade da família", observou.

A coordenadora explicou que o Centro oferece, por exemplo, aos que frequentam o local no período matutino: o café da manhã, auxílio nas tarefas da escola, diversos tipos de recreação, como handebol, jogos educativos, sessão de filme e trabalham com educação socioeducativa. "Também realizamos reuniões bimestrais com os pais e fazemos uma festinha para comemorar os aniversariantes do mês com bolo, refrigerante e lembrancinha", ressaltou.

Claudinéia salientou que o Serviço de Orientação Social - Bem Querer é responsável pela folha de pagamento de dois funcionários para serviços gerais, um auxiliar de esportes, dois monitores educacionais e um assistente social, além de realizar todo o serviço de manutenção do prédio. Através de parceria, a Prefeitura disponibiliza dois professores, transporte para os alunos e alimentação.

O presidente do Serviço de Orientação Social - Bem Querer explicou aos vereadores todo o funcionamento da entidade, que também mantém o Projeto Cara, apresentou detalhes sobre todas as ações desenvolvidas e mudanças que ocorreram desde que assumiu a presidência em outubro de 2017. Uma visita à sede da entidade ficou agendada para a próxima quinta-feira (12).

Adriano destacou que um sonho antigo dos funcionários e alunos do Cincab é a cobertura da quadra. Os vereadores, então, solicitaram que os gestores do Centro encaminhassem à Câmara informações sobre os custos da cobertura, para que possam solicitar a benfeitoria junto a deputados estaduais e federais, através de Emendas Parlamentares.

No final do bate-papo, os vereadores conheceram os alunos, os professores, toda a estrutura do Cincab, agradeceram por todas as informações passadas e parabenizaram pelo trabalho que desenvolvem.