Vereador Beto de Souza concede Título de "Cidadão Benemérito de Novo Horizonte" ao deputado federal Vinícius Carvalho

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 07 de junho de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (4), o Projeto de Decreto Legislativo nº 394/18, do vereador José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), que concede Título de "Cidadão Benemérito de Novo Horizonte" ao deputado federal Vinícius Carvalho, pelos relevantes serviços prestados ao Município.

O edil contou parte da história de vida de seu homenageado, natural do Rio de Janeiro/RJ, advogado, jornalista, administrador de empresas, radialista, pastor licenciado; pós-graduado em direito do consumidor e previdenciário, políticas públicas, gestão e controle da Administração.

Vinícius exerce, atualmente, o cargo de deputado federal por São Paulo pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB). Segundo Beto, seu homenageado começou a vida profissional na Rádio Record e, posteriormente fez carreira na TV Record, ocupando diversos cargos. "Criou o 'Show da Cidadania', programa de entretenimento que promovia a assistência social e atendimentos em comunidades carentes. Após a grande repercussão dos eventos sociais, foi convidado a concorrer pela primeira vez ao cargo de deputado federal pelo Rio de Janeiro, sendo eleito com quase 60 mil votos. Já no primeiro mandato, foi reconhecido como um dos 10 parlamentares mais atuantes do Rio de Janeiro", observou.

No final de 2011, segundo o vereador, seu homenageado assumiu a presidência estadual do PRB São Paulo. "Em meados de 2013, Vinícius assumiu a coordenadoria da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Assim, a assistência social foi uma das bandeiras da campanha que o elegeu novamente deputado federal com 80.653 votos, desta vez por São Paulo", salientou.

Atualmente, na Câmara Federal, Vinícius é vice-líder do PRB; relator da Comissão de Unificação das Polícias Civil e Militar; vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; membro da Frente Parlamentar da Segurança Pública; vice-presidente da Frente Parlamentar de Combate às Hepatites Virais e coordenador geral da Frente no Estado de São Paulo.

"Foi considerado o deputado mais atuante de São Paulo em 2016, segundo pesquisa divulgada pelo conceituado site Atlas Político. Apresentou, só neste mandato, mais de 50 projetos e inúmeras relatorias, além de cerca de 60 discursos proferidos em Plenário", destacou o vereador.

Beto finalizou: "É uma satisfação muito grande poder prestar esta homenagem ao deputado Vinícius Carvalho, um parlamentar que vem se dedicando a Novo Horizonte, destinando inúmeras emendas para vários setores, em especial à área da Saúde e em particular à Santa Casa. Sinto-me orgulhoso e honrado em poder conceder esta homenagem, pois este ato tem o intuito de reconhecer e valorizar todo seu esforço e dedicação demonstrados para com nosso Município."

Tramitação

- Para acessar a íntegra, tramitação e votação do Projeto de Decreto Legislativo, clique aqui.