Vereador Ideval do Sinserp concede Título de "Cidadão Benemérito de Novo Horizonte" a Antônio Carlos Torres

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 07 de junho de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (4), o Projeto de Decreto Legislativo nº 395/18, do vereador Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), que concede Título de "Cidadão Benemérito de Novo Horizonte" a Antônio Carlos Torres, pelos relevantes serviços prestados ao Município.

O edil contou parte da história de vida de seu homenageado, filho de Sebastião Torres e Vitalina Magri Torres; irmão de Aparecida Mércia Magri Torres Manfrim e José Renato Torres; esposo de Ivete Raquel Ravagnani Torres; e pai de Lucas Ravagnani Torres.

Segundo o vereador, Torres é formado em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista "Júlio De Mesquita Filho" (Unesp) e ocupa o cargo efetivo de Chefe da Casa da Agricultura de Novo Horizonte, onde desenvolve trabalhos nas áreas de Assistência Técnica e Extensão Rural visando, através da implantação de novas alternativas agrícolas, melhorar a renda e consequentemente a qualidade de vida, principalmente do agricultor familiar.

O homenageado, conforme o edil, foi coordenador do Senar; participou da criação da Fundação Municipal de Desenvolvimento Rural; foi membro da Diretoria da Irmandade da Santa Casa; ministrou aulas na Escola "Shirley Camargo Von Zuben"; através do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), coordenou a criação de diversas Associações de Produtores Rurais; participou da elaboração do Cadastro Ambiental Rural (CAR); trabalha no Judiciário local como perito judicial; é responsável pela Emissão de Declaração de Agricultor Familiar - DAP via PRONAF e DAF via FEAP; é coordenador responsável pela elaboração do Plano Municipal Plurianual de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Atualmente, de acordo com Ideval, Torres coordena a implantação em Novo Horizonte de planos de negócios aprovados junto ao Governo Estadual e Banco Mundial, através do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas II - Acesso ao Mercado sendo: irrigação de lima ácida tahiti; processamento mínimo de olerícolas; secagem, limpeza e classificação de amendoim; e readequação de estradas rurais.

Ideval finalizou: "Esta é a história de vida de meu homenageado, que através de dignidade, honestidade e muito trabalho construiu uma sólida carreira profissional. Por estas e muitas outras razões, entendemos que Antônio Carlos Torres é realmente merecedor desta honraria, em reconhecimento a este ilustre novo-horizontino que nunca mediu esforços para apoiar nosso Município e sempre contribuiu para o seu progresso e desenvolvimento."

Tramitação

- Para acessar a íntegra, tramitação e votação do Projeto de Decreto Legislativo, clique aqui.