Câmara aprova denominação de rua do Residencial Santa Terezinha como "Amélia Vidotti Coltri"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 20 de junho de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (18), o Projeto de Lei nº 5.321/18, do vereador José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), que denomina "Amélia Vidotti Coltri" a rua 2 do Residencial Santa Terezinha.

O edil contou parte da história de vida de sua homenageada, natural de Paraíso/SP; esposa de Victório Coltri; e mãe de Shirley Norata Coltri Stevani, Adão Clementino Coltri e Gema Marlei Coltri de Paula.

"Frequentava Novo Horizonte desde criança e residia com a filha Shirley e sua família, em São Paulo. No entanto, em 1977, seu genro Nelson Stevani adquiriu uma propriedade neste Município, onde atualmente é a área destinada à formação do Residencial Santa Terezinha, e todos passaram a morar em Novo Horizonte, terra da irmã de Amélia, Sebastiana Vidotti Carrara", observou.

Conhecida desde pequena como Terezinha, segundo o vereador, Amélia sempre foi uma pessoa muito bondosa, generosa e prestativa. "Sua preocupação com os mais necessitados sempre foi algo marcante em sua personalidade", ressaltou.

Beto finalizou: "Amélia veio a falecer em 22 de abril de 2004 e hoje temos a oportunidade de eternizar seu nome, em sua homenagem, em uma das ruas do Residencial Santa Terezinha, que passa a se chamar 'Amélia Vidotti Coltri'." 

 

*******

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação como pareceres da Procuradoria Jurídica e Comissões, votação, entre outros, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!