Legislativo aprova denominação de avenida do Residencial Santa Terezinha como "Nelson Stevani"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 20 de junho de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (18), o Projeto de Lei nº 5.322/18, do vereador Leandro Tadeu Lança, que denomina "Nelson Stevani" a avenida 1 do Residencial Santa Terezinha.

O edil contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de São Paulo/SP; esposo de Shirley Norata Coltri Stevani; e pai de Sônia Maria Alice Stevani, Nelson Stevani Júnior, Marcus Vinicius Stevani, Cassius Vinicius Stevani e Glaucus Vinicius Stevani.

Segundo o vereador, seu homenageado começou a frequentar Novo Horizonte ainda na década de 60, época em que começou a namorar Shirley, e hospedava-se na casa de Geraldo Carrara, primo de sua namorada. "Exerceu a profissão de contador, começando a trabalhar muito cedo nas Linhas Corrente e nos Brinquedos Bandeirantes", observou.

Ainda jovem, conta Leandro, Nelson ocupou um cargo de grande relevância na empresa Brinquedos Estrela e tal função proporcionou-lhe a oportunidade de doar constantemente muitos brinquedos ao então chamado "Abrigo de Novo Horizonte".

"Benevolente, as obras assistenciais de Nelson eram muitas. Todos os anos também ia à cidade mineira de Uberaba distribuir brinquedos, ao lado de Chico Xavier, com quem tinha fortes laços de amizade", ressaltou.

Em 1977, destacou o edil, Nelson vendeu suas propriedades em São Paulo e então se mudou para Novo Horizonte. "No mesmo ano adquiriu a Chácara Glaucamar, que hoje é a área destinada ao Residencial Santa Terezinha. Veio a falecer no dia 9 de abril de 2014", afirmou.

Leandro finalizou: "Esta é uma forma de homenagear o saudoso Nelson Stevani, cidadão atuante e estimado pela população, que muito contribuiu em prol a causas sociais e contribuiu para o desenvolvimento de Novo Horizonte, eternizando seu nome em uma via desta cidade."

 

*******

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação como pareceres da Procuradoria Jurídica e Comissões, votação, entre outros, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!