Legislativo aprova denominação de rua do Residencial Santa Terezinha como "Victorio Coltri"
Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal
Publicado em: 21 de junho de 2018
O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (18), o Projeto de Lei nº 5.323/18, do vereador Leandro Tadeu Lança, que denomina "Victorio Coltri" a rua 3 do Residencial Santa Terezinha.
O vereador contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Araras/SP; esposo de Amélia Vidotti Coltri; e pai de Shirley Norata Coltri Stevani, Adão Clementino Coltri e Gema Marlei Coltri de Paula.
Segundo o edil, seu homenageado veio a Novo Horizonte em agosto de 1945, para ajudar seus sobrinhos Antônio Carrara e Olívio Carrara a se instalarem no Município, auxiliando-os com a organização da nova moradia e do novo trabalho.
"Com grande experiência como comerciante, Victorio também os auxiliou a montarem seus estabelecimentos comerciais e aqui constituíram suas famílias e nunca mais saíram desta cidade. Veio a falecer no dia 22 de outubro de 1970", observou.
Leandro finalizou: "Este é um breve relato de uma grande pessoa. Exemplo como cidadão, esposo e pai. Assim sendo, neste momento em homenagem a Victorio Coltri Novo Horizonte eterniza seu nome em uma importante via pública."
*******
Tramitação
- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação como pareceres da Procuradoria Jurídica e Comissões, votação, entre outros, clique aqui.
Cadastre-se e receba notícias em seu email