Câmara aprova denominação de rua do Residencial Santa Terezinha como "Engenheiro Adão Clementino Coltri"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 21 de junho de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (18), o Projeto de Lei nº 5.327/18, da vereadora Ivone Magri Ruiz, que denomina "Engenheiro Adão Clementino Coltri" a rua 14 do Residencial Santa Terezinha.

A vereadora contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Paraíso/SP; esposo de Ivanize Cagnoni Coltri; e pai de Denise Cagnoni Coltri e Luciene Cagnoni Coltri. "Começou a frequentar Novo Horizonte ainda criança, em razão dos familiares que aqui residiam, e até hoje muitos dos seus parentes ainda permanecem", observou.

Segundo Ivone, seu homenageado formou-se em engenharia civil na Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), e teve uma trajetória profissional de sucesso e realizações, participando ativamente na edificação de grandes obras na Capital Paulista e no interior.

"Foi Superintendente de Obras na Prefeitura Municipal de São Paulo durante o Governo de Mário Covas, ocupou o cargo de Diretor na DERSA - Desenvolvimento Rodoviário S/A, trabalhou assiduamente na construção do Rodoanel, em São Paulo. Em Novo Horizonte, destaco sua relevante contribuição no projeto de pavimentação de vicinais, bem como no projeto da porta principal da Igreja Matriz de São José. Veio a falecer no dia 26 de setembro de 2009, em São Paulo", observou.

A vereadora finalizou: "Hoje, temos a oportunidade de eternizar seu nome, pessoa que prestou relevantes serviços à população novo-horizontina, denominando Engenheiro Adão Clementino Coltri uma via do Residencial Santa Terezinha."

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação como pareceres da Procuradoria Jurídica e Comissões, votação, entre outros, clique aqui.