Vereador Nelsinho Luiz solicita ao Executivo pesquisa para elaborar um plano de controle de escorpiões

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 05 de julho de 2018

O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) apresentou, na sessão ordinária realizada no dia 18 de junho, o Requerimento nº 351/18, ao Executivo Municipal, solicitando a realização de pesquisa junto a órgãos e instituições para elaborar um plano de controle de escorpiões.

"A população está muito preocupada com o grande número de escorpiões encontrados em todos os bairros, bem como na região central da cidade. Os munícipes alegam que há escorpiões mesmo em residências limpas e bem cuidadas, o que tem causado medo e apreensão aos moradores, uma vez que esses aracnídeos são uma ameaça à saúde da população", iniciou.

O edil lembrou que o veneno dos escorpiões é neurotóxico. "Sua ação é muito rápida e forte. A dor é intensa se irradiando por todo o corpo da vítima. Agindo especialmente sobre o sistema nervoso, pode causar a morte por asfixia, pois os comandos que controlam a respiração ficam bloqueados", observou.

Desta forma, Nelsinho solicitou a realização de pesquisa junto a órgãos ou instituições, tal como Departamento de Zoologia de alguma Universidade, para se evitar ou diminuir a proliferação de escorpiões em Novo Horizonte.

**********

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.