Vereador Amilcar Raphe solicita ao Executivo informações sobre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 05 de julho de 2018

O vereador Amilcar Raphe apresentou, na sessão ordinária realizada no dia 18 de junho, o Requerimento nº 340/18, ao Executivo Municipal, solicitando informações com relação ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu.

O edil fez as seguintes indagações:

- A Prefeitura fez consórcio com algum Município para a implantação deste serviço?

- O Município recebeu alguma verba para a instituição desta benfeitoria?

Amilcar ressaltou que o Samu é um programa que tem como finalidade prestar socorro à população em casos de emergência, reduzindo o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce.

"O Samu realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas e a partir dessa atuação tem subsídios para desafogar o atendimento em hospitais, pronto-socorro e no Sistema Único de Saúde – SUS", observou.

O edil afirmou que gostaria que esse sistema fosse implantado em Novo Horizonte, pois atenderia vários Municípios, ajudando consequentemente o Corpo de Bombeiros recentemente inaugurado.

**********

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.