Vereador Nelsinho Luiz apresenta Moção de Aplausos ao Cabo PM Alexandre Diniz Miron facilitador do Proerd

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 08 de agosto de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (6), a Moção nº 38/18, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), de Aplausos ao Cabo PM Alexandre Diniz Miron, facilitador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) de Novo Horizonte pela formatura de 450 crianças e adolescentes no dia 28 de junho, extensiva ao Subtenente PM Vanderlei Francisco da Silva, responsável pela Seção de Comunicação da Polícia Militar de Catanduva e à Usina São José da Estiva S/A Açúcar e Álcool, pela parceria disponibilizada.

O edil explicou que o Proerd é um programa de caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, aplicado nas escolas e direcionado às crianças e adolescentes, com duração de 10 semanas, com uma aula semanal que é ministrada ao longo de um trimestre letivo.

"O programa foi aplicado em escolas da rede de ensino público e privado, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania", ressaltou.

Segundo Nelsinho, o Proerd vai muito além de ensinar os alunos a tomarem decisões seguras e responsáveis, atuando na prevenção primária para evitar o envolvimento com as drogas e a criminalidade, trabalhado com eles questões morais como o respeito com a família e com os professores, a empatia e a aproximação entre a polícia e a população.

"Essa Casa de Leis só tem a agradecer e reconhecer a importância desse programa que é desenvolvido pela Polícia Militar de nosso Município, através de seu facilitador, Cabo PM Alexandre Diniz Miron, que não mede esforços para efetuar um árduo e dignificante trabalho de grande envergadura social, em prol de nossas crianças, destarte, elevando e dignificando o nome de Novo Horizonte", destacou.

Tramitação

- Para acessar a íntegra da Moção e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.