Vereador Roberto Melchiori apresenta Moção de Aplausos a Erasmo Emerson Delboni Junior pelo seu desempenho como coautor de um documentário radiofônico

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 08 de agosto de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (6), a Moção nº 40/18, do vereador Roberto Melchiori, de Aplausos ao jovem Erasmo Emerson Delboni Junior, pelo desempenho como coautor de um documentário radiofônico classificado este ano em 1º lugar na Região Sudeste, sendo que sua produção representará a Região no Intercom Nacional - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - de 2018 em Joinville/SC.

O edil ressaltou que Erasmo é novo-horizontino, portador de deficiência visual, filho de Erasmo Emerson Delboni, investigador de Polícia; Maria Cecília Zanfolin Delboni, psicopedagoga; e irmão de Victor Hugo Delboni, estudante de fisioterapia.

"Durante todo o período escolar Erasmo Jr. contou com materiais adaptados e recursos eletrônicos sob orientação do Laramara (instituto especializado para deficientes visuais de São Paulo), afim de lhe proporcionar os conteúdos necessários para a aprendizagem", observou.

O vereador destacou que Erasmo foi destaque no esporte, começando pela natação, orientado pelo Professor Fabiano Quirino, conquistando medalhas de Ouro nos Jogos Regionais de 2010, 2011 e 2012. "Foi esportista de judô, orientado pelo professor Valdir Rice, tornou-se medalhista nas competições Grand Prix de Judô no ano de 2013 e em 2014 nas Paraolimpíadas Escolares", salientou.

Roberto ressaltou que Erasmo também é apaixonado por rádio, música e notícias, desta forma escolheu cursar Comunicação Social/Jornalismo, encontra-se no 5° período no Centro Universitário de Rio Preto e é estagiário da Prefeitura Municipal de Novo Horizonte.

"Em 2017, concorreu no Intercom participando do Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, em Volta Redonda/RJ. Já em 2018, na cidade de Belo Horizonte/MG, participou como coautor de um documentário radiofônico, no qual seu grupo foi classificado como o melhor documentário da Região Sudeste, por isso irá representar a Região no Intercom Nacional que acontecerá em Joinville /SC, do dia 2 a 8 de setembro de 2018", afirmou.

O edil finalizou: "Trata-se de um novo-horizontino merecedor do reconhecimento desta Casa de Leis, pois é exemplo de perseverança, superação e prova de que nada é obstáculo para seus sonhos."

**********

Tramitação

- Para acessar a íntegra da Moção e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.