Vereador Nelsinho Luiz solicita ao Executivo limpeza de Avenidas e Praças do Município

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 15 de agosto de 2018

O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (6), cinco Requerimentos, ao Executivo Municipal, solicitando a limpeza de Avenidas e Praças do Município.

No Requerimento nº 365/18, o edil solicitou a limpeza na Av. Josué Quirino de Moraes, 385, no Centro. "Este vereador foi procurado por munícipes que reclamaram das péssimas condições em que se encontra o local. Há folhas, lixo e galhos acumulados, comprometendo as condições higiênicas e ambientais da rua, podendo haver larvas e animais peçonhentos", observou.

No Requerimento nº 367/18, o vereador solicitou a roçagem e limpeza na Av. Domingos Baraldo. "O local encontra-se com muito mato, o que prejudica a visualização dos motoristas, podendo provocar acidentes. Há também lixo, insetos e animais peçonhentos, comprometendo as condições visuais e ambientais da Av. Domingos Baraldo. A situação está mais crítica nas proximidades do Supermercado Big Mart, grande gerador de emprego e renda, onde há muito lixo, inclusive um vaso sanitário", ressaltou.

No Requerimento nº 354/18, Nelsinho solicitou que informe sobre a possibilidade de providenciar a limpeza da Praça "Padre Paulo Lepick", localizada no Centro. "Diversas pessoas solicitaram nossa intervenção junto à Administração Municipal objetivando solicitar a limpeza da praça da Matriz, pois há muito lixo orgânico e sacos de lixo acumulados no local. O acúmulo de lixo causa grandes transtornos aos moradores. Além da poluição visual, moradores estão preocupados com a proliferação de animais peçonhentos que são atraídos pelo lixo acumulado", destacou.

No Requerimento nº 368/18, o edil solicitou a limpeza da Praça "Higino Aristides Botura", no Jardim Popular. "A praça não está em condição de uso, há sujeira e água parada, exalando mau cheiro. Isso compromete as condições visuais e ambientais do local e causa transtorno à população", salientou.

No Requerimento nº 369/18, o vereador solicitou a limpeza no Jardim Alvorada. "Moradores do Jardim Alvorada estão aborrecidos em razão da situação em que se encontram as ruas, uma vez que em algumas delas os galhos e folhas não são recolhidos há dois meses, prejudicando o trânsito e comprometendo as condições ambientais e visuais do bairro", finalizou.

*********

- Para acessar a íntegra e a tramitação dos Requerimentos, clique aqui.