Vereadores participam de reunião na Secretaria de Logística e Transportes do Estado em busca de passagem segura para pedestres na Rodovia Cezário José de Castilho

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 15 de agosto de 2018

O presidente da Câmara, vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), juntamente com os vereadores Amilcar Raphe, Celso Andrade Júnior, Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp) e Sônia Maria Pasiani Canato se reuniram, na última segunda-feira (13), com Secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, Mário Mondolfo, em São Paulo/SP, com o objetivo de viabilizar uma passarela ou outra forma de passagem segura para pedestres na Rodovia SP 321 Cezário José de Castilho, no trecho dos bairros São José/Esplanada.

Os edis explicaram ao Secretário que é imprescindível uma solução para o caso, uma vez que, no entorno do trecho da Rodovia que está em obras de duplicação de pistas, há bairros onde muitos moradores necessitam cruzá-la diariamente, e não há no projeto uma passarela ou outra forma de passagem segura para pedestres.

Os vereadores ressaltaram que fizeram vários Requerimentos à Secretaria de Logística e Transportes do Estado e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) solicitando uma solução para a questão, pois o fluxo de veículos é grande na região, o que coloca em risco a vida das pessoas que precisam se deslocar de um lado para o outro da Rodovia.

Os edis também destacaram que os moradores se mobilizaram e fizeram uma manifestação que chamou a atenção da imprensa local e regional, que têm destacado tanto a importância da viabilização de uma forma de passagem segura para pedestres no local, como também acidentes que já ocorreram no trecho.

Nelsinho entregou ao Secretário 25 Requerimentos feitos por vereadores desde 2005, nos quais os edis solicitam além de uma passarela, radar e lombofaixa no trecho.

Segundo os vereadores, o Secretário Mário Mondolfo firmou compromisso em fazer estudos junto ao DER de São José do Rio Preto para solucionar o problema o mais rápido possível.