Projeto Câmara Visita esteve no Centro Municipal de Educação Infantil "Dr. Rauf Nicolau Eid"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 17 de agosto de 2018

Os vereadores Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) e Sônia Maria Pasiani Canato, acompanhados de servidoras da Câmara, fizeram uma visita, na quinta-feira (16), ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) "Dr. Rauf Nicolau Eid".

Os edis foram recebidos pela diretora Magali Regina Pereira Salles e pela vice-diretora Cleuza Aparecida Rodrigues, as quais mostraram aos edis as dependências do Centro, inaugurado em 2012, bastante amplo, que dispõe de várias salas de aula, sala de informática, sala/cinema, parquinho, pátio para recreação, entre outros.

Segundo Magali, a instituição atende, atualmente, 136 crianças do Jardim I e II, em período integral, das 7h20 às 16h. "No período da manhã trabalhamos com o pedagógico e no período da tarde projeto, o que inclui recreação, leitura, contação de histórias, aulas de informática, filmes, jogos, entre outros", explicou.

Para atender a demanda, o Centro possui 23 funcionários entre diretora, vice-diretora, professores, agentes de serviço público, monitores e apoio escolar. "Prezamos pelo melhor atendimento possível, somos a segunda família dessas crianças que passam grande parte do dia conosco", ressaltou a diretora.

A instituição também é exemplo com relação à sustentabilidade, produzindo sua própria energia, pois foi contemplada com um projeto financiado pela Energisa, através do Programa de Eficiência Energética, que implantou sistema de energia solar por meio de painéis fotovoltaicos que transformam a luz solar em energia elétrica. "Além da redução de custos, quando produzimos mais do que consumimos a Prefeitura fica com um bônus na conta", destacou Magali.

Durante a visita, os edis puderam conhecer cada sala de aula, conversar com os alunos/funcionários e participar do lanche da tarde com as crianças. Nelsinho e Sônia parabenizaram as gestoras pela excelente estrutura e atendimento oferecidos à população e se colocaram à disposição do Centro. As gestoras agradeceram a visita e ressaltaram a importância de ações como a do Projeto Câmara Visita para o desenvolvimento do Município.