Câmara aprova em primeira votação denominação de rua do Residencial Alto do Taquaral como "Antônio Manfrin"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 21 de agosto de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou em primeira votação, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (20), o Projeto de Lei nº 5.340/18, do vereador Antônio Dejair da Silva (Jair Gordo), que denomina "Antônio Manfrin" a rua 9 do Residencial Alto do Taquaral.

O vereador contou parte da história de vida de seu homenageado, natural do bairro rural Gonçalves, em Novo Horizonte/SP; filho de Alexandre Manfrin e Bárbara Dellai Manfrim; esposo de Antônia Gaiola Manfrim; e pai de Vanda, Valdir, Antônio Roberto, Sérgio e Simone.

Segundo o edil, Antônio passou a infância e a adolescência no sítio e desde criança trabalhava com seu pai na lavoura. "Aos 24 anos de idade veio morar na cidade, onde exerceu a profissão de comerciante. Tinha um armazém situado na Rua Trajano Machado, 1175, na Vila Patti, e lá trabalhou durante quase 60 anos. Depois passou a ser Supermercado Manfrim, tendo sido o segundo a ser instalado neste município, o qual possuía grande clientela, tanto de moradores da cidade como da zona rural", observou.

Como comerciante, Gordo destacou que seu homenageado sempre atendeu a todos com cordialidade e atenção, contribuindo para o desenvolvimento e progresso do Município, gerando emprego e renda. "Benevolente, generoso, grande pessoa, Antônio constituiu sua vida no trabalho, aos cuidados com a família e foi grande cooperador das causas filantrópicas da cidade", salientou.

Segundo o vereador, na gestão do prefeito Welson David Aschkar, recebeu a Medalha "28 de Outubro", pelos relevantes serviços prestados à comunidade. "Antônio faleceu em 6 de novembro de 2009 e, hoje, temos a oportunidade de perpetuar seu nome, cidadão atuante e estimado pela população, que colaborou vastamente para o engrandecimento deste Município", finalizou.

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação como pareceres da Procuradoria Jurídica e das Comissões, votação, entre outros, clique aqui.