Vereador Nelsinho Luiz apresenta Moção de Congratulações ao presidente da Federação Paulista de Futebol Reinaldo Carneiro Bastos

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 06 de setembro de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (3), a Moção nº 58/18, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), de Congratulações a Reinaldo Carneiro Bastos, por ter sido eleito, dia 30 de agosto, em Assembleia Geral Ordinária, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) para um mandato de quatro anos, entre 2019 a 2022.

O edil explicou que Reinaldo já estava como presidente desde 2015 e seu curriculum no futebol é extenso, sendo que iniciou sua vida esportiva no ano de 1980, quando assumiu o cargo de diretor de Futebol do Esporte Clube Taubaté. "Quatro anos mais tarde, foi eleito presidente do clube, posto em que permaneceu até 1988. Nesta época, já era membro da FPF e ocupava o cargo de diretor administrativo. Desde então, passou a desenvolver um trabalho voltado para a união dos times da capital e do interior do Estado de São Paulo", afirmou.

O vereador ressaltou que seu homenageado se tornou membro da Comissão de Arbitragem do Futebol Paulista, passando depois ao posto de presidente da Comissão, por três mandatos. "Sua trajetória na FPF o levou ao cargo de diretor financeiro e, em 1996, elegeu-se vice-presidente da entidade. Após passar por todos os departamentos da entidade, conhecendo profundamente o futebol do Estado, Reinaldo assumiu a presidência da FPF em abril de 2015, com mandato até 2018. Em sua gestão, a Federação passa por ampla reformulação, modernização, profissionalizando toda a entidade", salientou.

Paralelamente, segundo Nelsinho, Reinaldo foi presidente do Sindicato das Associações de Futebol Profissional do Estado de São Paulo (Sindbo), e também diretor financeiro do Sindicato Nacional das Associações de Futebol Profissional (Sindafebol) e suas Entidades Estaduais de Administração de Desporto e Ligas.

"Entre os anos de 2010 e 2018, foi diretor de coordenação da CBF, responsável pelas Séries C e B do Campeonato Brasileiro. Na Conmebol, ocupou, de 2016 a 2018, a cadeira brasileira no Conselho Executivo, participando da reformulação da entidade sul-americana", destacou.

O edil ressaltou que, em razão da forte atuação dos dirigentes da FPF, as competições realizadas pela entidade sempre são coroadas de êxito, sobretudo Campeonato Paulista da Série A-1, reconhecidamente o mais competitivo e importante campeonato entre os estaduais. "Para o seu sucesso, os administradores implementaram um modelo de gestão exemplar, baseado em planejamento, disciplina, transparência e muito trabalho, não se esquecendo de apoiar e incentivar os clubes paulistas, entre eles o glorioso Grêmio Novorizontino, agremiação desta querida cidade de Novo Horizonte", lembrou.

O vereador finalizou: "Assim como os seus antecessores, tenho a certeza de que terá uma profícua gestão à frente dessa renomada instituição futebolística e contribuirá cada vez mais para a evolução do futebol brasileiro."

Tramitação

- Para acessar a íntegra da Moção e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.