Vereador Douglas Alex solicita ao Executivo Municipal providências com relação às carretas de transbordo localizadas em terreno no Jardim Mangalarga

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 12 de setembro de 2018

O vereador Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex) apresentou, na sessão ordinária de 3 de setembro, o Requerimento nº 398/18, ao Executivo Municipal, solicitando que tome providências com relação às carretas de transbordo localizadas em terreno na Rua Manoel Xavier, no Jardim Mangalarga.

O edil explicou que os moradores próximos ao local fizeram tal solicitação, pois estão preocupados com as condições visuais e higiênicas do lugar. "As carretas de transbordo se encontram abandonadas e servindo de depósitos de lixo, o que serve de abrigo para animais peçonhentos", ressaltou.

Douglas destacou que as Leis Municipais nº 3.751/13 e 4.052/15 disciplinam o uso de vias públicas por veículos de tração automotora, elétrica, animal e propulsão humana, reboque ou semirreboque, em condições de visível estado de abandono e, portando, sujeitos a remoção. "As carretas não se encontram em vias públicas, mas em terreno de propriedade da Prefeitura Municipal", finalizou.

*********

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.