Vereadores solicitam ao Executivo Municipal benfeitorias para o Centro Municipal de Educação Infantil "Júlia Gabriel Eid"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 13 de setembro de 2018

Os vereadores Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho - atualmente licenciado) e Sônia Maria Pasiani Canato apresentaram, na sessão ordinária de 3 de setembro, três requerimentos solicitando benfeitorias para o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) "Júlia Gabriel Eid" e sobre o funcionamento de creches durante o período de férias e recesso escolares.

No Requerimento nº 414/18, os vereadores solicitaram a possibilidade de construir uma janela maior nos banheiros do Centro, bem como adaptar as pias de acordo com a faixa etária dos usuários. "A janela maior faz com que a circulação de ar seja melhor e isso é primordial, pois crianças pequenas são mais suscetíveis a viroses e a adaptação das pias é pertinente para que as crianças possam fazer escovação dos dentes", ressaltou.

No Requerimento nº 415/18, os edis solicitaram a possibilidade de disponibilizar um novo fogão para a unidade escolar, pois o atual é antigo, bem como adaptar o encanamento do mesmo para que o botijão de gás fique do lado de fora da cozinha.

Por fim, no Requerimento nº 416/18, eles solicitaram informações com relação ao funcionamento das creches durante as férias e recessos escolares. Fizeram as seguintes indagações: Durante estes períodos alguma creche esteve em funcionamento? Se a resposta for negativa, elencar o motivo. Caso seja afirmativa, responder: qual o número de crianças que estavam matriculadas? qual a frequência registrada neste período?

Os edis explicaram que constantemente são abordados com relação ao funcionamento de creches durante o período de férias e recesso escolares. "Isto posto, gostaríamos de saber se as creches municipais estão funcionando neste período e qual a frequência registrada das crianças", salientaram.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 414/18, clique aqui.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 415/18, clique aqui.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 416/18, clique aqui.