Vereador Roberto Melchiori solicita ao Executivo Municipal repasse de verba para a Santa Casa contratar empresa para auditar as contas do SUS

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 13 de setembro de 2018

O vereador Roberto Melchiori apresentou, na sessão ordinária de 3 de setembro, o Requerimento nº 417/18, ao Executivo Municipal, solicitando que seja efetuado repasse no valor de R$ 15 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte para que a mesma possa contratar empresa para auditar as contas do Sistema único de Saúde - SUS.

"A realização de auditoria nas organizações busca demonstrar transparência e objetiva ao alcance de excelência nos processos de gestão, por meio da avaliação de procedimentos de controle interno e verificação das informações disponibilizadas", iniciou.

O edil ressaltou que os hospitais operam em um ambiente econômico bastante complexo, sendo que a gestão financeira, especificamente a gestão de custos, é um fator crítico para as organizações hospitalares.

"Nesse contexto, considerando a necessidade das organizações em alocar adequadamente os custos incorrido na prestação dos serviços, a referida auditoria pode contribuir significativamente para a obtenção de eficiência e de eficácia nos processos operacionais e administrativos da organização", salientou.

Segundo o vereador, a auditoria irá analisar, observar falhas relacionadas principalmente a conferências das informações e desenvolver soluções visando eficiência e eficácia que irá contribuir para a qualidade e melhoria das rotinas operacionais. Anexo, o edil encaminhou cópia de proposta de uma empresa de auditoria para parâmetro de valores.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.