Vereador Nelsinho Luiz solicita ao Executivo transferência da UBS "Raul Alves Vila Real" para um dos prédios da Diretoria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 24 de setembro de 2018

O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) apresentou, na sessão ordinária de segunda-feira (17), o Requerimento nº 433/18, ao Executivo Municipal, solicitando a transferência da Unidade Básica de Saúde (UBS) "Raul Alves Vila Real", no Jardim São Benedito, para um dos prédios da Diretoria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, temporariamente.

O edil explicou que moradores do Jardim São Benedito e das adjacências têm reclamado sobre as dificuldades que encontram para se locomover até a UBS "Dr. Ricardo Ribeiro Yago", situada no Jardim Alvorada, ou até a farmácia localizada no Jardim América, já que a UBS "Raul Alves Vila Real" está fechada para reforma.

"Ressalto que o Jardim Alvorada e o Jardim América são distantes de suas residências, e as mães com filhos pequenos e os idosos são os que mais sofrem para buscar leite e/ou medicamento, ou para se consultar", observou.

Desta forma, Nelsinho solicitou uma medida que venha evitar transtorno e facilitar o acesso dos usuários ao atendimento médico ou ao fornecimento de alimento/remédio, tal como a transferência da UBS "Raul Alves Vila Real" para um dos prédios da Diretoria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, enquanto as obras não sejam concluídas.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.