Vereador Nelsinho Luiz solicita ao Executivo informação sobre longo período de espera entre pedido, realização e resultados de exames de sangue

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 04 de outubro de 2018

O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) apresentou, na sessão ordinária de segunda-feira (1º), o Requerimento nº 460/18, ao Executivo Municipal, perguntando o motivo do longo período de espera entre o pedido e a realização de exames de sangue, no Centro de Saúde II "João Dorival Cardoso", bem como do laudo dos mesmos.

O edil explicou que muitos munícipes dependem não só da realização desses exames, mas do seu resultado para fim de diagnóstico, encaminhamento a outra especialidade médica e por diversos outros motivos.

"Não raramente, trata-se de casos de urgência, de problemas muito graves, não podendo o paciente aguardar muito tempo pela resposta, o que acarretaria sérios prejuízos a sua saúde, de difícil reparação, quando não irreversíveis", destacou.

*********

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.