Vereadora Sônia Canato apresenta Moção de Pesar à família de Sidney Jorge Francisco de Biasi - Zi Biasi

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 07 de novembro de 2018

A vereadora Sônia Maria Pasiani Canato apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (5), a Moção nº 73/18 de Pesar à família de Sidney Jorge Francisco de Biasi - Zi Biasi, pelo seu passamento que ocorreu no dia 26 de outubro.

"É com profundo pesar que esta vereadora vem externar condolências aos familiares de Sidney Jorge Francisco de Biasi. Pai, avô e bisavô presente e zeloso, esposo dedicado e exemplar, marcou presença na vida de muitas pessoas que lhe dedicavam grande afeição e carinho", iniciou.

Sônia lembrou que Zi era natural de Pongaí/SP, veio para Novo Horizonte e no município fez história. "Querido e muito estimado pela população, conquistou a admiração, a amizade e o respeito de todos, sem nunca ter deixado de praticar a benevolência e a fraternidade", pontuou.

A vereadora salientou que Zi era um agropecuarista de renome, cidadão atuante, participando de várias ações em prol do desenvolvimento de Novo Horizonte e de sua gente, tendo desenvolvido um trabalho fecundo, tanto na iniciativa privada quanto na vida pública, participando, inclusive, na vida política desta cidade. "Desempenhou, com dinamismo e seriedade, o mandato de Prefeito Municipal, de 1983 a 1988, e de Vice-Prefeito em duas legislaturas, 2001 a 2004 e 2005 a 2008. Em razão dos relevantes serviços prestados ao município, recebeu da Câmara o Título de 'Cidadão Novo-horizontino', em 1981", observou.

Sônia destacou também o empenho e comprometimento de Zi junto ao rodeio brasileiro. "Ele integrou a comissão da 1ª Festa do Peão de Rodeio de Novo Horizonte, foi um dos fundadores do Clube de Rodeio local, tendo exercido, inclusive, a presidência, além de sempre ter lutado em favor dos peões. Entre outras melhorias e conquistas, o rodeio novo-horizontino sempre contou com os melhores locutores, maiores tropas, renomados cantores e duplas sertanejas, grandes desfiles, o que permitiu que nossa festa fosse reconhecida como uma das melhores do país. Portanto, não posso falar do crescimento e evolução do rodeio sem citar o seu nome", afirmou.

Para a vereadora, o falecimento de Zi Biasi se constitui numa grande perda para a cidade, mas o seu exemplo de homem honesto, dinâmico e empreendedor, perfeitamente identificado com os anseios da comunidade, a quem sempre serviu com a maior retidão é um legado que jamais será olvidado.

"Acredito que o amor que plantou será colhido por muitas de suas gerações. Apesar da lacuna que se abre no seio de sua família, continuará presente na memória de todos. Rogo a Deus que os ampare, com sua infinita misericórdia, confortando-lhes o coração e dando força e coragem para suportar essa dolorosa ausência", finalizou.

- Para acessar a íntegra da Moção, clique aqui.