Vereador Jair Gordo entrega Título de Cidadão Novo-horizontino ao Tenente PM Erverson Donizeti de Freitas

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 12 de novembro de 2018

O vereador Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo) entregou, na sessão solene realizada na quinta-feira (8), Título de "Cidadão Novo-horizontino" outorgado ao Tenente PM Erverson Donizeti de Freitas, pelos relevantes serviços prestados a este Município. A honraria foi concedia pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 396/18.

O edil contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Sales/SP; filho de Clemente José de Freitas e Maria Aparecida Lessa de Freitas; esposo de Patrícia Aparecida Rodrigues Lima; pai de Gabriela Rodrigues Lima e Maria Clara Rodrigues de Freitas.

"No ano de 1986, tornou-se Oficial da Policia Militar do Estado de São Paulo, ficando no policiamento por nove anos e 22 anos atuou no Corpo de Bombeiros. O Tenente Erverson veio residir no nosso Município no ano de 1987 e desde então aqui se estabeleceu", ressaltou.

Gordo lembrou que a Base de Bombeiros de Novo Horizonte foi inaugurada no dia 2 de dezembro de 2006 e o Tenente Erverson desde essa época prestou serviços no Município e no ano de 2010 assumiu seu Comando. "O Tenente passou maior parte da sua carreira em Novo Horizonte, desenvolvendo todos trabalhos e atividades inerentes à vida militar com tenacidade, afinco, eficiência, abnegação e alto senso de responsabilidade, trazendo sempre consigo, a importância de nossa cidade em sua vida profissional", destacou.

O edil salientou que, devido ao mérito de sua profissão, o Tenente conseguiu a tão desejada aposentadoria em maio de 2017 e, atualmente, presta serviço na área de segurança contra incêndios, desenvolvendo esta atividade com grande profissionalismo que lhe é inerente

O vereador finalizou: "O Tenente Erverson desenvolveu um elevado trabalho ao Município, deixando marcas de sua passagem, buscou e atingiu metas para melhorar a qualidade do serviço prestado a população, demonstrou capacidade para a união de esforços, foco e altruísmo. Conservou como objetivo o trabalho técnico, pautado na eficiência e com compromisso em defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana. Pelo elencado este vereador tem a honra de conceder-lhe o Título de 'Cidadão Novo-horizontino'."