Vereador Nelsinho Luiz entrega Título de "Cidadão Novo-horizontino" ao vereador Leandro Tadeu Lança

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 12 de novembro de 2018

O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) entregou, na sessão solene realizada na quinta-feira (8), Título de "Cidadão Novo-horizontino" outorgado ao vereador Leandro Tadeu Lança, pelos relevantes serviços prestados a este Município. A honraria foi concedia pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 392/18.

O edil contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de São Paulo/SP; filho de Ademir Antonio Lança e Izildinha Aparecida Domeneghetti Lança; esposo de Cristiane Vieira Scarabeli Lança; e pai de Mariane Scarabeli Lança e Matheus Scarabeli Lança.

"É evangélico, membro da Igreja Batista Betel; advogado militante, formado em Direito pela Uniara, pós-graduado em Direito Tributário pela mesma instituição educacional; em 2017, completou 10 anos de exercício profissional como advogado", observou.

Segundo o vereador, Leandro trabalha desde os 12 anos, quando iniciou seus trabalhos junto ao Cartório de Registro de Imóveis e Anexos de Novo Horizonte, e ali trabalhou por oito anos. "Destaca-se também que o homenageado está em sua segunda graduação, onde cursa o bacharelado de Engenharia de Produção, pela Univesp", destacou.

Nelsinho ressaltou que Leandro, além de ser um advogado conceituado e cidadão atuante, participa de várias ações em prol do desenvolvimento de Novo Horizonte e de sua gente, desenvolvendo um trabalho fecundo, tanto na iniciativa privada quanto na vida pública, atuando, inclusive, na vida política desta cidade.

"Desempenhou, com dinamismo e seriedade, o mandato de vereador por três Legislaturas, de 2005 a 2008; 2009 a 2012; 2013 a 2016; obtendo 520, 671 e 987 votos, respectivamente. Disputou a sua primeira eleição para vereador no ano de 2004, sendo lançado na política por mim, ocasião em que fora eleito. Na eleição municipal de 2012 foi eleito o vereador mais votado do Município", salientou.

Atualmente, conforme o edil, Leandro exerce o 4º mandato consecutivo de vereador (2017/2020, 497 votos); é membro da Comissão Permanente de Justiça, Educação, Cultura e Redação (biênio 2017/2018) e presidente do Conselho do Código de Ética e Decoro Parlamentar (biênio 2017/2018).

"Desde a 1ª Legislatura vem intercedendo junto a deputados estaduais e federais, governador, entre outras autoridades, propiciando muitos repasses de recursos ao Município de Novo Horizonte, que melhoraram a qualidade de vida da população. Inúmeras são as matérias jornalísticas de nossa cidade, que trazem notícias sobre o trabalho do vereador, que sempre lutou e conquistou recursos financeiros para Novo Horizonte", salientou.

Nelsinho finalizou: "Diante da valorosa colaboração para o desenvolvimento de nosso município e pela dedicação à nossa terra e ao nosso povo, esta Casa de Leis reconhece todo o seu esforço e empenho, concedendo-lhe o Título de 'Cidadão Novo-horizontino'."