Vereador Amilcar Raphe entrega Diploma "Construtor do Bem" ao professor Paulo César Magri

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 12 de novembro de 2018

O vereador Amilcar Raphe entregou, na sessão solene realizada na quinta-feira (8), Diploma "Construtor do Bem" outorgado ao Secretário Municipal de Educação Professor Paulo César Magri. A honraria foi concedia pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 389/18.

O edil contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Novo Horizonte; filho de Jacob Magri e Amália Mestriner Magri; irmão de Edmar, Jaime, Jair, Carlos Alberto e Cacilda; esposo de Iliana Briti Magri; e pai de Jacob Magri Neto e Hugo Magri.

Segundo o edil, Paulo passou a infância em sítio de propriedade da família no bairro Ponte Alta e lá iniciou sua alfabetização, se interessando, desde então, pela matemática e pelo magistério. "Graduado em Matemática pela Unesp de São José do Rio Preto, sua vontade de ministrar aulas era tanta que durante o curso dava aulas gratuitas de reforço para alunos que estavam no colegial da Escola Shirley", observou.

O homenageado, conforme Amilcar, iniciou a carreira lecionando no Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, em Marília/SP; e, em seguida, se efetivou como professor estadual, lecionando em várias instituições de ensino estaduais e particulares de Novo Horizonte e região. "Tendo feito um trabalho de grande alcance como professor, tornou-se Diretor de Escola, levando muito alto o nome da Escola Shirley e das outras instituições de ensino que dirigiu. Sempre sedento por informações buscando novos saberes é pós-graduado em Metodologia do Ensino da Matemática e Pedagogia", salientou.

Em 2001, lembrou o vereador, Paulo aceitou convite do prefeito municipal de Novo Horizonte e tornou-se Diretor Municipal de Educação e Cultura. "No ano de 2005, abraçou o desafio da municipalização do ensino no Município. No começo houve resistência, mas aos poucos o resultado desta nova empreitada foi o reconhecimento de uma das melhores Redes Municipais de Educação do país; destaque na revista Veja como o Município com o melhor trabalho em Rede; e há cinco anos mantém o melhor Ideb do Estado de São Paulo dos anos finais do Ensino Fundamental e o segundo melhor Ideb do Brasil", destacou.

Atualmente, ressaltou o edil, Paulo é Secretário de Educação de Novo Horizonte, que possui 5,2 mil alunos, 304 professores, 242 funcionários e 21 escolas, além de se destacar como palestrante, consultor, escritor, e ter seu trabalho reconhecido nacionalmente. "Recebeu vários prêmios, como, por exemplo, Talento Revelação, da Fundação Lemann, em 2017; Palma de Ouro, como melhor Secretário Municipal do país, em 2005; Medalha 28 de Outubro, concedida pela Câmara Municipal de Novo Horizonte, em 2004; e Mentoring Educacional, pelo Instituto Holos, em 2001", afirmou.

Amilcar finalizou: "Nesses anos de dedicação e compromisso com o ofício no magistério, Paulo conquistou admiradores e seguidores que o veem como referência, e por tudo o que representa para a formação de milhares de crianças e adolescentes e pelo o que é como pessoa formadora de opinião, justificamos essa mais que merecida homenagem e reconhecimento."