Vereador Celso Andrade Júnior entrega Diploma "Construtor do Bem" a Marcos Simon Suecco

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 12 de novembro de 2018

O vereador Celso Andrade Júnior entregou, na sessão solene realizada na quinta-feira (8), Diploma "Construtor do Bem" outorgado a Marcos Simon Suecco. A honraria foi concedia pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 386/18.

O edil contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Novo Horizonte, filho de Lucas Suecco Lopes e Maria Joaquina Simon Suecco, evangélicos, esposo de Egla Rozo Suecco, e pai de Hudson Rozo Suecco e Jéssyca Rozo Suecco.

O homenageado residiu parte da infância em Santa Fé do Sul e Jales, onde sua família passou a integrar a 1ª Igreja Batista. "Em 1972 foi batizado nas águas pelo Pastor José de Menezes, mas foi ordenado presbítero pela Igreja Presbiteriana Renovada e exerceu o ministério como dirigente em uma das congregações desta denominação por três anos", observou.

Conforme Celso, Marcos foi locutor (âncora) do programa "A hora da decisão", na Rádio Alvorada de Estrela D’Oeste; possui diversas formações, entre elas, graduado no curso de História em licenciatura plena (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jales), Técnico em Contabilidade (Instituição Solér de Ensino, cidade de Jales); fez diversos cursos como para professores de ensino religioso; e de extensão cultural, capacitação para o uso de softwares educacionais.

O vereador ressaltou que o homenageado, em 1998, retornou com a sua família para Novo Horizonte, onde se tornou membro da Igreja Assembleia de Deus de Madureira, sendo ordenado evangelista na Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil (Conamad) Ministério de Madureira, em 2009; e ordenado pastor na Conamad, em 2013.

O edil salientou que Marcos, professor PEB II aposentado, atualmente é presidente do Campo dos Gideões Internacionais em Novo Horizonte, associação de homens de negócios profissionais liberais, que tem a função de semear a palavra de Deus em mais de 200 países do mundo e territórios. "Em 13 anos da existência do campo distribuíram cerca de 85.649 novos testamentos nesta cidade e em 11 Municípios", afirmou.

Celso finalizou: "Hoje é membro da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira, nesta cidade, na presidência do Pastor Wesley de Paula e Pastora Fernanda de Paula. Este vereador, reconhecendo a importância do trabalho desenvolvido por Marcos Simon Suecco em Novo Horizonte, tem a honra de outorgar-lhe o Diploma 'Construtor do Bem'".