Vereador Cléber Gaúcho entrega Diploma "Jovem Destaque" a Hugo Miguel Feliciano

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 12 de novembro de 2018

O vereador Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho) entregou, na sessão solene realizada na quinta-feira (8), Diploma "Jovem Destaque" outorgado a Hugo Miguel Feliciano. A honraria foi concedia pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 393/18.

O edil contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Novo Horizonte; filho de Alisson Rodrigo Feliciano e Paula Miguel Feliciano; irmão de Yago Miguel Feliciano e Lídia Miguel Feliciano.

Segundo o vereador, Hugo cursa o 3º ano na escola EMEF "Profª Maria José de Oliveira" e desde muito pequeno mostrava habilidades com desenhos e pinturas, tendo iniciado desenhando e pintando em papel. "Aos quatro anos pediu uma tela para a madrinha e assim tudo começou. Ele fez as primeiras telas do jeitinho dele, sem preparo, sem nada. Gostou muito e pediu para entrar na escola de pintura. Seus pais falaram com o Sr. Fiore, que já aposentado, tem o hobby de pintar e aceitou o desafio de ensinar as técnicas para o Hugo", ressaltou.

Cléber destacou que Hugo vê muitos livros e revistas de pinturas de pintores anônimos e famosos, procura e encontra muitas coisas na internet. "Ele já mostrou seus quadros em alguns programas de televisão: TV Tem, TV Cultura, Rede Record e Rede Globo, e participou ao vivo em rede nacional do programa 'Encontro' com Fátima Bernardes. Quando é questionado se vai ser um pintor famoso, sempre diz que vai pintar porque gosta, mas que não sabe 'O que vai ser quando crescer'. Ele tem amor à pintura. Adora presentear as pessoas que ama com suas telas", salientou.

Conforme o edil, o pintor preferido de seu jovem homenageado é Van Gogh e um de seus grandes sonhos é ir a Paris conhecer um quarteirão chamado sagrado coração, por onde passaram e passam muitos pintores. "Hugo quer muito fazer um quadro do lado da Torre Eiffel", observou.

Recentemente, no dia 24 de abril, de acordo com o vereador, Hugo teve a oportunidade de mostrar seus quadros numa bela exposição organizada pela Diretoria Municipal de Cultura. "A concessão desta honraria é uma forma de demonstrar o reconhecimento do Poder Legislativo ao talento e determinação do jovem Hugo Miguel Feliciano, que através de seu talento e dedicação à arte tem contribuído para difundir o valor da nossa gente para além das fronteiras de Novo Horizonte, representando de forma magnífica este município. Desejo-lhe muito sucesso, pois tenho a certeza de que esses resultados positivos, baseados no esforço, disciplina e sabedoria, servirão de incentivo a outros desafios na sua vida pessoal, estudantil e profissional", finalizou.