Vereador Locutor Douglas Alex solicita ao Executivo informações sobre recolhimento de medicamentos com prazo de validade vencido

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 13 de novembro de 2018

O vereador Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex) apresentou, na sessão ordinária da segunda-feira (5), o Requerimento nº 490/18, ao Executivo Municipal, solicitando informações com relação aos procedimentos adotados no Município na questão de recolhimento de medicamentos com prazo de validade vencido.

No Requerimento, o edil fez as seguintes indagações:

- Existe no município campanha de descarte desses medicamentos? Se a resposta for afirmativa explaná-las. Se negativa, como a população está sendo informada?

- Onde é o posto de coleta desses medicamentos?

- Há estudos para que seja realizada uma campanha de conscientização nas escolas?

Douglas afirmou que é indiscutível a importância de se tirar de circulação todos os medicamentos com prazo de validade vencido. "Devido aos grandes riscos à saúde humana e ao meio ambiente, o descarte deve ser feito em pontos de coleta específicos, para serem posteriormente encaminhados à destinação final ambientalmente correta. Pelo elencado solicito informações acerca do assunto ao Executivo", ressaltou.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.