Vereador Roberto Melchiori solicita ao Executivo implantação de sistema informatizado dos arquivos da Prefeitura

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 13 de novembro de 2018

O vereador Roberto Melchiori apresentou, na sessão ordinária da segunda-feira (5), o Requerimento nº 487/18, ao Executivo Municipal, solicitando a disponibilidade de implementar um sistema informatizado dos arquivos da Prefeitura Municipal.

O edil ressaltou que a implementação do sistema informatizado de arquivos do município facilitará o acesso e a procura a todos os tipos de documentos, em trâmite ou já arquivados, otimizando assim o trabalho da Administração Pública que atualmente mantém um imóvel alugado, com um gasto mensal de R$ 1.874,37, totalizando ao ano R$ 24.176,31.

"Os documentos em papel estão sujeitos a perdas, deterioração pelo tempo, bem como a demora para sua localização. A informatização traz a solução para estes problemas, como também desonera a Prefeitura, uma vez que dispensa o imóvel anteriormente destinado ao armazenamento de arquivos, que poderão ser desocupados. Diante das razões expostas, faço tal solicitação a fim de proporcionar uma eficiência e facilidade em localizar arquivos, bem como sua conservação", salientou.

*********

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.