Vereador Nelsinho Luiz solicita a deputado estadual recursos para a Santa Casa e para construção de prédio para o Caps
Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal
Publicado em: 14 de novembro de 2018
O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária de segunda-feira (5), os Requerimentos nº 507/18 e 520/18, do Nelson Luiz Benvenuto (Nelsinho Luiz), ao deputado estadual Rogério Nogueira, solicitando, respectivamente, que seja destinada verba de custeio na ordem de R$ 300 mil para a Santa Casa, e elaboração de emenda parlamentar ao orçamento estadual, no valor de R$ 500 mil, para construção de prédio para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), ambos em Novo Horizonte.
No primeiro Requerimento, o edil explicou que a Santa Casa local, como tantos outros hospitais do Estado de São Paulo, passa por dificuldades. "Não atende apenas os pacientes do município, mas muitas pessoas de toda região, sendo que dentre todos os usuários a demanda de pacientes do SUS é muito grande. Não posso deixar de salientar que é único hospital da cidade, e a liberação da verba permitirá a continuidade dos serviços prestados à comunidade", ressaltou.
No segundo Requerimento, Nelsinho explicou o objetivo do Caps é o de dar assistência especializada às pessoas portadoras de transtorno mental, promovendo a volta à vida comunitária, devolvendo-lhes a dignidade, a cidadania e a própria identidade. "Para o atendimento, o Caps de Novo Horizonte conta com uma equipe multidisciplinar formada por terapeuta ocupacional, psicólogas, assistente social, enfermeira, psiquiatra, além de também contar com agente administrativo, motorista e serviços gerais", observou.
O vereador destacou que o centro realiza 400 atendimentos por mês, oferecendo oficinas terapêuticas, orientação familiar, visitas domiciliares, acompanhamento psicológico, atendimento psiquiátrico, controle de medicação, entre outros. "Para que este trabalho continue é imprescindível a construção de um prédio para o Caps do município para que as pessoas portadoras de transtorno mental possam ter mais qualidade de vida", finalizou.
*********
Tramitação
- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 507/18, clique aqui.
- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 520/18, clique aqui.
Cadastre-se e receba notícias em seu email