Vereador Douglas Alex solicita ao Executivo limpeza de via e margens de Córregos

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 23 de novembro de 2018

O vereador Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex) apresentou, na sessão ordinária da segunda-feira (19), dois Requerimentos, ao Executivo Municipal, solicitando limpeza de via e margens de Córregos.

No Requerimento nº 532/18, o edil solicitou a possibilidade efetuar a limpeza e remoção de lixo e entulho depositados na calçada da Rua Rodrigues Alves, defronte a Associação Mão Amiga de Novo Horizonte. "A calçada está tomada por lixo e entulho, dificultando a passagem de pedestres, obrigando-os a andar pela rua, o que pode ocasionar acidentes. Outro fator agravante ocasionado ao acúmulo de lixo é a proliferação de animais peçonhentos", ressaltou.

No Requerimento nº 533/18, Douglas solicitou a roçagem das margens dos Córregos do Cardoso e da Estiva, bem como a limpeza nos trechos canalizados. "As margens dos Córregos encontram-se em péssimas condições, uma vez que há mato alto ao longo da Av. José Willibaldo de Freitas e da Av. Domingos Baraldo, o que prejudica a visão dos motoristas e motociclistas, sobretudo nos cruzamentos destas com a demais vias", salientou.

O vereador também destacou que esses fatores prejudicam os aspectos higiênico e ambiental dos locais e pode provocar algum tipo de acidente, sem contar os insetos que invadem as residências. "Vale salientar que até em trechos canalizados há mato e pequenas árvores, havendo necessidade de providenciar a limpeza desses locais", finalizou.

*********

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 532, clique aqui.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 533, clique aqui.