Vereador Roberto Melchiori solicita à Secretaria Municipal de Educação construção de parque e reconstrução dos muros da EMEF "Manoel Roque"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 12 de dezembro de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, na última sessão ordinária (3/12), os Requerimentos nº 576/18 e 577/18, do vereador Roberto Melchiori, à Secretaria Municipal de Educação, solicitando a disponibilidade de construir um parque e reconstruir os muros, respectivamente, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) "Manoel Roque", localizada no Distrito de Vale Formoso.

No primeiro Requerimento, o edil explicou que a Convenção dos Direitos da Criança garante e enfatiza que toda criança tem direito a brincar, o que traz benefícios à saúde e ao aprendizado, uma vez que a criança desenvolve suas habilidades motoras, espaciais, sociais e emocionais. "Diante disso, venho solicitar a construção de um parque na Escola Municipal 'Manoel Roque' do Vale Formoso, contribuindo e aprimorando a dinâmica de aprendizagem dos alunos", ressaltou.

No segundo Requerimento, o salientou que estudos mostram que o desempenho dos alunos que estudam em ambientes com boa infraestrutura é superior à dos que estão em escolas que não dispõem de ambientes adequados, interferindo na aprendizagem dos mesmos. "Por reclamações dos próprios moradores do referido Distrito, venho solicitar a possibilidade de reconstruir os muros da escola supracitada que se encontram em más condições, trazendo riscos à segurança dos alunos", observou.

*********

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 576, clique aqui.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 577, clique aqui.