Vereador Roberto Melchiori solicita ao Executivo Municipal construção de galerias pluviais e continuação de via localizada ao lado da Novocana

Publicado em: 11 de fevereiro de 2019

O vereador Roberto Melchiori apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (4), o Requerimento nº 20/19, ao Executivo Municipal, solicitando a disponibilidade para a construção de galerias pluviais e continuação da Rua Major Hipólito Cardoso, ao lado da Novocana.

O edil explicou que o local em questão apresenta uma barreira com barricadas e entulhos impossibilitando a passagem de pedestres e condutores de veículos. "A motivação para a barreira mencionada está relacionada com uma grande erosão no solo, devido à ausência de galerias pluviais para canalizar corretamente a água da chuva, evitando enchentes em áreas de acúmulo de água nas vias e ordenando as mesmas até o corpo receptor (córregos, rios e mares). Além disso, podendo ocasionar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e de escorpiões, colocando em risco a saúde da população que reside no bairro e principalmente das crianças que frequentam a escola localizada de fronte ao local", ressaltou.

Desta forma, o vereador requereu, com urgência, a continuação da rua mencionada, bem como as galerias pluviais, fazendo a água escoar até no Córrego Estiva situado na Avenida Domingos Baraldo. "A erosão no solo se concretizou com a falta dessas benfeitorias, logo, com a ligação da Rua Major Hipólito Cardoso a Avenida Domingos Baraldo os problemas que atualmente atormentam os moradores locais, funcionários da Novocana, como também os associados e aos munícipes que frequentam as palestras e eventos no auditório da mesma seria resolvido, proporcionando uma organização e segurança do local para os munícipes", observou.

********

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.