Vereadora Sônia Canato solicita ao Executivo Municipal arborização da área verde localizada no Jardim Luciana

Publicado em: 11 de fevereiro de 2019

A vereadora Sônia Maria Pasiani Canato apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (4), o Requerimento nº 35/19, ao Executivo Municipal, solicitando arborização da área verde localizada na rua Nicolau Mansur Coury, defronte ao nº 311, localizada no Jardim Luciana.

Sônia explicou que a área verde especificada está há 11 anos sem arborização e os moradores procuraram por ela solicitando esta benfeitoria para o local não só no sentido estético, mas também como forma de preservar o meio ambiente.

"Os benefícios advindos da arborização urbana promovem a melhoria da qualidade de vida e o embelezamento da cidade. Além da função paisagística, a arborização proporciona à população proteção contra os ventos, diminuição da poluição sonora, absorção de parte dos raios solares, sombreamento, atração e ambientação de pássaros, absorção da poluição atmosférica, neutralizando os seus efeitos na população, valorização da propriedade pela beleza cênica, higienização mental e reorientação do vento", ressaltou.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.