Vereador Nelsinho Luiz solicita a órgãos do Estado que concursos para cargos da Polícia Civil sejam realizados por Delegacia Seccional

Publicado por: Brunara Ascencio – Jornalismo CMNH

Publicado em: 12 de fevereiro de 2019

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (4), os Requerimentos nº 16/19, 17/19 e 18/19, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), respectivamente, ao Delegado Geral de Polícia de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes; ao Secretário Estadual da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos; e ao Governador do Estado de São Paulo, João Doria; solicitando que os concursos para preenchimento de vagas de cargos da Polícia Civil sejam realizados por Delegacia Seccional e não por Deinter.

Nos três Requerimentos, o edil ressaltou que é do conhecimento de todos a incontestável dedicação e competência da Polícia Civil. "Ela presta serviços de relevância à população e cada um dos policiais não mede esforços para solucionar problemas que afligem os cidadãos, sempre atendendo a todos, com respeito e eficiência", observou.

Nelsinho destacou que milhares de pessoas são beneficiadas diariamente pelos serviços desses profissionais, cuja corporação, justamente para prestar um atendimento com mais qualidade ainda, necessita de mais policiais. "O povo tem conhecimento da batalha que a categoria trava diariamente em nome do bem-estar da população, que depende incondicionalmente dela para ter segurança. Assim, apelo para que dê uma maior atenção aos policias civis, realizando os concursos do modo como eram antigamente, ou seja, por Delegacia Seccional", salientou.

Da forma atual, segundo o vereador, muitos policiais, após assumirem o cargo, acabam solicitando transferências para outras cidades, e a Delegacia onde o trabalhador inicialmente estava lotado volta a ficar com número reduzido de policiais, o que dificulta a investigação referente a crimes como assalto à mão armada, roubo e furto a residências, veículos, além de tráfico de drogas.

"É crescente a criminalidade no Brasil, e, nesta cidade, infelizmente, isso não é diferente.  Há poucos policiais, prejudicando sobremaneira o serviço dessa laboriosa corporação. Com frequência há prisões de pessoas por tráfico de drogas e os roubos à mão armada vêm aumentando. Portanto, a Polícia Civil tem muito trabalho, está sobrecarregada, necessitando, dessa forma, com urgência, de mais investigadores, escrivães e delegados", finalizou.

********

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 16/19, clique aqui.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 17/19, clique aqui.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 18/19, clique aqui.