Vereador Nelsinho Luiz solicita ao Executivo Municipal realização de transporte coletivo urbano de passageiros e informações sobre o serviço

Publicado em: 13 de fevereiro de 2019

O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) apresentou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (4), dois Requerimento, ao Executivo Municipal, solicitando a realização de transporte coletivo urbano de passageiros e informações sobre o serviço.

No Requerimento nº 14/19, o edil solicitou a realização de transporte coletivo urbano de passageiros. Segundo o edil, na licitação para permissão de linhas regulares do serviço de transporte coletivo urbano de passageiros no município não houve empresas interessadas, sendo a mesma declarada deserta pela comissão de licitação da Prefeitura Municipal.

Nelsinho destacou que o transporte coletivo é uma necessidade e muitas vezes questão de sobrevivência em bairros distantes do centro da cidade. "Em razão dessa necessidade, a circulação de transporte coletivo na cidade é um serviço essencial, pois tem influência direta na qualidade de vida das pessoas e é entendido como indispensável no deslocamento dos cidadãos. As mães com filhos pequenos e os idosos são os que mais sofrem com a falta de prestação desse serviço", ressaltou.

No Requerimento nº 40/19, o vereador solicitou as seguintes informações com relação ao transporte coletivo urbano de passageiros: Há possibilidade de ampliação do horário nas linhas de transporte coletivo, para que o início seja às 6h e o encerramento às 17h? Há possibilidade de o transporte coletivo passar nos pontos de duas em duas horas?

O edil explicou que foi procurado por munícipes que demonstram a insatisfação quanto a atual disponibilidade de horários dos ônibus coletivos e a frequência com que passam nos pontos. "Gostaria de saber do Executivo qual a possibilidade de mudança, visto que muitos usuários são idosos e utilizam o transporte para se deslocarem até o Centro de Saúde II 'Dr. João Dorival Cardoso'", salientou.

********

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 14/19, clique aqui.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 40/19, clique aqui.