Vereador Nelsinho Luiz solicita a autoridades do Estado informação sobre possível desativação da Base Operacional de Polícia Ambiental no Município

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo CMNH

Publicado em: 21 de fevereiro de 2019

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (18), os Requerimentos nº 63/19, 64/19, 65/19, 66/19, 67/19, 68/19 e 69/19, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), respectivamente, ao Governador do Estado, João Doria; ao Vice-Governador do Estado, Rodrigo Garcia; ao Comandante Geral da Polícia Ambiental do Estado, Homero Cerqueira; ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, Cel. PM Marcelo Salles; ao Secretário Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido; ao Comandante do 4º Batalhão de Polícia Ambiental/SJRP, Ten. Cel. PM Douglas Machado; e ao Comandante de Pelotão da Polícia Ambiental de Catanduva, 1º Ten. PM Emerson Mioransi; perguntando se é verídica a informação de que a Base Operacional de Polícia Ambiental de Novo Horizonte será fechada.

Nelsinho explicou que a informação sobre a desativação da Base tem trazido preocupações a ele, aos munícipes e aos funcionários públicos estaduais. "É do conhecimento do Executivo Estadual, bem como das demais autoridades a incontestável dedicação e competência da referida Base", afirmou.

O vereador ressaltou a importância e relevância do trabalho que a Polícia Ambiental vem desenvolvendo nesta urbe, pois cada um dos policiais não mede esforços em prol da defesa do meio ambiente e da preservação dos recursos naturais do Município, além de atuar com excelência na repressão aos crimes ambientais que eventualmente ocorrem na cidade.

"A população novo-horizontina tem conhecimento da batalha que a corporação trava diariamente para proteger a fauna, a flora, os rios, em especial o Rio Tiete, que banha este Município. Vale também lembrar que os profissionais que prestam serviços na unidade ambiental local são credores da inteira confiança e credibilidade deste edil", salientou.

Nelsinho destacou que a Base Operacional de Polícia Ambiental de Novo Horizonte merece o reconhecimento da Câmara Municipal e a sua continuidade nas atividades inerentes é impreterível para o bom atendimento às necessidades e demandas da população.

Por fim, Nelsinho solicitou que o Governador João Dória reconsidere tal decisão, caso seja verdadeira, não promovendo a desativação da base ambiental local, bem como solicitou o apoio e empenho das demais autoridades para atendimento do pleito.

 

********

Tramitação

- Para acessar a íntegra e a tramitação dos Requerimentos, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!