Vereador Nelsinho Luiz solicita ao Executivo Municipal informação sobre situação da Emef "Prof. José Luis Tomazi II"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo CMNH

Publicado em: 22 de fevereiro de 2019

O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (18), o Requerimento nº 70/19, ao Executivo Municipal, perguntando se a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) "Prof. José Luis Tomazi II" está em condições de funcionamento, uma vez que a mesma foi inundada várias vezes, oferecendo risco à integridade física de alunos, funcionários e professores.

O edil explicou que o volume de águas pluviais que vem desde a Av. Cônego Alfredo Reith, Av. Jorge Ismael de Biasi e outras vias e desce pela Av. Domingos Baraldo causa grande preocupação aos comerciantes, pais de alunos e moradores, já que em diversas ocasiões o Córrego da Estiva acabou transbordando.

"O problema vem de longa data e está se agravando cada vez mais, em razão da formação de novos bairros e asfaltamento de suas ruas. É impressionante a enxurrada nos dois lados da Av. Domingos Baraldo, é impossível os pedestres caminharem pelo local, e, se tentarem, podem ser levados pela força das águas. Nem mesmo os motoristas conseguem transitar pela via e ficam ilhados, tendo de esperar a chuva passar", observou.

Segundo Nelsinho, somado a tudo isso, a escola "Prof. José Luís Tomazi II" foi inundada várias vezes, danificando móveis, portão e equipamentos. Em um dos alagamentos, os estudantes tiveram que sair às pressas, sendo recolhidos pelos ônibus escolares, pois a água estava começando a invadir a unidade de ensino. Para que os alunos estudem com segurança, solicito providências", ressaltou.

 

********

Tramitação

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!