Vereador Locutor Douglas Alex solicita ao Executivo Municipal benfeitorias na Avenida Dr. Jorge Ismael de Biasi

Publicado em: 11 de março de 2019

O vereador Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex) apresentou, na sessão ordinária realizada na quinta-feira (7), os Requerimentos nº 71/19 e 72/19, ao Executivo Municipal, solicitando, respectivamente, parceria com iniciativa privada para que seja realizada benfeitorias na Av. Dr. Jorge Ismael de Biasi; e colocação de guias e sarjetas na mesma via, no trecho compreendido entre o final do Residencial Mariana Carvalho e o início do Jardim Acapulco.

No primeiro Requerimento, o edil explicou que o trânsito na Av. Dr. Jorge Ismael de Biasi é intenso, principalmente por veículos pesados, tais como caminhões e máquinas, o que acaba causando danificação no asfalto em curto espaço de tempo, se comparado com o tráfego de veículos de pequeno porte em outras ruas.

"Além do mais, há outras benfeitorias a ser efetuadas na avenida para torná-la segura e confortável para motoristas e pedestres, como instalação de guias e sarjetas. Para tanto, são necessários investimentos, e umas das formas para conquistar isso é por meio de parceria com setor privado, a exemplo, a Usina São José da Estiva", observou.

No segundo Requerimento, o vereador explicou que, em razão da falta de guias e sarjetas, a água pluvial pode provocar erosão do terreno, que consequentemente é capaz de danificar o asfalto, bem como colocar em risco os motoristas que utilizam a via. "Ressalto que próximo da curva há um bueiro, o que reforça a necessidade de instalação de guias e sarjetas, uma vez que ao contorná-la, os condutores de veículos podem cair no bueiro", afirmou.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 71/19, clique aqui.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 72/19, clique aqui.