Vereadora Sônia Canato solicita ao Executivo Municipal instalação de bancos e arborização de praça do Jardim Popular

Publicado por: Brunara Ascencio – Jornalismo CMNH

Publicado em: 12 de março de 2019

A vereadora Sônia Maria Pasiani Canato apresentou, na sessão ordinária realizada na quinta-feira (7), o Requerimento nº 90/19, ao Executivo Municipal, solicitando instalação de bancos na Praça "Manoel de Lazari", localizada no Jardim Popular, bem como plantio de árvores.

Sônia explicou que os poucos bancos da praça se encontram quebrados, havendo necessidade de substituí-los, bem como instalar uma quantidade suficiente para acomodar os munícipes com conforto e segurança.

Outra benfeitoria muita reivindicada pelos moradores, segundo a vereadora, é a arborização do espaço público, pois traz inúmeros benefícios para a saúde. "As árvores absorvem o gás carbônico e liberam oxigênio, melhorando a qualidade e umidade do ar, além de absorver ruídos e o barulho na cidade. Áreas mais arborizadas também colaboram para redução do mau cheiro e o barulho, além de regular a temperatura, funcionando como um ar condicionado", ressaltou.

********

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.