Vereador Roberto Melchiori apresenta Moção de Aplausos à Associação Antialcoólica de Novo Horizonte

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo CMNH

Publicado em: 23 de maio de 2019

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (20), a Moção nº 40/19, do vereador Roberto Melchiori, de Aplausos à Associação Antialcoólica de Novo Horizonte, pelo trabalho em prol dos desprovidos, marginalizados e excluídos da sociedade em razão do uso e da dependência ao álcool.

Segundo o edil, a Associação teve início em 15 de março de 1984 e nesses 35 anos contou com diversos diretores e voluntários, empenhados em favor da causa, apoiando e auxiliando na assistência aos alcoólatras e suas respectivas famílias. "Seus fundadores foram Osvaldo Sampaio e Conceição Mandotti de Lima; 1º secretário, Antônio Galindo Rodrigues; e 2ª secretária, Maria Mandotti Benedito", lembrou.

Roberto citou, também, diversos membros que fizeram parte da Associação durante todos esses anos. "Atualmente, a Associação está sob direção de José Alarcon Neto, com a colaboração de Antônio Galindo Rodrigues, que apoiados pela Pastoral da Sobriedade desde 2016, têm a missão de integrar e auxiliar na reabilitação de dependentes alcoólicos", afirmou.

Para a realização do trabalho, conforme o vereador, a entidade conta com o apoio de voluntários, atendimentos de psicólogas, médicos e oferece palestras. "A entidade recebe em média 40 participantes por reunião, abrangendo ambos os sexos e todas as idades. São realizadas duas reuniões semanais, às segundas-feiras, com a participação da Dra. Nancy Machado de Biasi, e outros voluntários, que relacionam os casos de superação e as respectivas motivações, e, nesses dias, os membros têm a liberdade de compartilhar suas experiências e desafios. E por fim, às quartas-feiras, os participantes fazem seus relatos", explicou.

Para o funcionamento da associação e o pagamento das despesas, Roberto ressaltou que a mesma conta com o apoio financeiro do Desafio do Bem e dos voluntários, que disponibilizam o transporte de integrantes para as reuniões e ajudam no suporte, por meio da interação e participação nas atividades que as reuniões exigem.

De acordo com o edil, a Associação, atualmente, possui sede própria na Rua Amazonas, nº 750, no Jardim São Vicente de Paulo, em terreno cedido pela Prefeitura Municipal. "Diante da inestimável importância do trabalho realizado para ressocialização de dependentes alcoólicos, este vereador concede a presente Moção à Associação Antialcoólica de Novo Horizonte", finalizou.

 

**********

Tramitação

- Para acessar a íntegra da Moção e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!